Câmara aprova Dia Municipal do Maçom

por Administrador publicado 10/10/2017 12h00, última modificação 13/10/2017 22h35
Na sessão dessa terça-feira 10, no pequeno expediente, o primeiro vereador a usar a tribuna foi JC, comentando sobre os serviços prestados pela MRM (empresa que está realizando a obra de esgotamento sanitário na cidade), informando que foi estabelecido um TAC entre a empresa e o Ministério Público no mês de fevereiro, e mesmo assim o Ministério Público aceitou um novo acordo. Afirmou que a situação concernente ao serviço está a cada dia pior, principalmente na Rua Simão Dias. Frisou ser necessário que o engenheiro da empresa seja sabatinado pelos parlamentares.

Na ordem do dia, foi submetido e aprovado o Projeto de Lei nº 59/2017, de Fábio Frank, que institui o Dia Municipal do Maçom.

No grande expediente, o primeiro inscrito, vereador JC, comentou sobre a atuação do Sintese, que está deixando a desejar. Posteriormente, fez a leitura de mensagem, de autoria de um professor, na qual o mesmo afirma que os salários dos professores estão sendo pagos em três momentos. À parte, o vereador Clayton Moore afirmou que a situação atual do transporte do município é grave. À parte, a vereadora Creusa Maria afirmou que grande parte dos motoristas já receberam. Em conversa com o Secretário de Finanças, foi informada que o governo passou a terceira parcela e que os recursos estão sendo repassados.

O segundo orador, vereador Gilberto da Farinha, questionou a ausência de alguns vereadores na sessão, afirmando que o único com justificativa é José Luís que passou por cirurgia. Posteriormente, comentou sobre a precária situação do cemitério do Povoado Jenipapo, que está há seis anos do mesmo modo. Posteriormente, comentou sobre a situação da Praça do Povoado Jenipapo, que passa por reforma que conta com quatro trabalhadores. À parte, o vereador JC afirmou que os serviços da rede de esgoto já estão sendo realizados no Loiola II, na Rua Simão Dias há um buraco, o que incomoda aos moradores locais.

O terceiro orador, vereador Carlos Eduardo, agradeceu à organização da festa ocorrida na Colônia Treze, frisando a participação da Polícia Militar que utilizou do bom senso em relação aos carros de som no dia do evento, comentou também sobre os benefícios econômicos obtidos através da sua realização. Solicitou ao Secretário de Obras mais máquinas para as estradas da localidade. Posteriormente, questionou a ausência de alguns vereadores em sessão, situação que vem ocorrendo há algum tempo. À parte, o vereador JC comentou sobre a possibilidade de acordo com o Poder Executivo para que as inaugurações possam ser feitas em horário diverso ao das sessões.

Em seguida, fez uso da palavra o Sr. Marcos fazendo um convite aos Parlamentares para participarem de um ciclo de palestras realizadas na Semana Mundial da Alimentação tendo como principal objetivo o crescimento do produtor orgânico, a ser realizada no dia 17 e 18 na UFS e Colégio Polivalente, respectivamente.