Jovem explana sobre Movimento Social Popular da Juventude

por Administrador publicado 16/11/2017 12h00, última modificação 17/11/2017 13h18
Na sessão dessa quinta-feira, 16, no pequeno expediente, o primeiro a usar a palavra JC, comentando sobre a situação dos feirantes e marchantes da Feira de Lagarto e solicitando mais esclarecimentos por parte do procurador do município.

O segundo orador, Alexsandro Carvalho, parabenizou Auriecio da Escolinha pela realização de um campeonato, final realizada no feriado do dia 15 na AABB. Posteriormente comentou sobre a realização do Campeonato de Dominó, ressaltando os valores agregados através do esporte.

O terceiro inscrito, José Luís, discorreu sobre a situação na qual uma criança caiu em um burado ocasionado pelo estouro da encanação da Deso, situação atendida pela Secretaria de Obras. Em seguida, comentou sobre o projeto de lei referente às casas de taipa solicitando que os demais parlamentares observem em suas comunidades famílias que vivem em condições precárias para moradia, para que os mesmos façam lista com os respectivos nomes das famílias e levem à prefeitura para que estas possam ser beneficiadas através do projeto mencionado.

O quarto Vereador, Carlos Eduardo, informou sobre solicitações feitas ao Governo do Estado referentes a um poço artesiano do Povoado Piçarreira e melhorias na segurança pública de Lagarto, principalmente na Colônia Treze.

O quinto inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, discorreu sobre o Projeto de Lei que cria a feira de bairro, que beneficiará as comunidades.

Na ordem do dia foram aprovados os seguintes projetos:

- O de Lei nº 79/2017 (em redação final) de Washington da Mariquita, que denomina Travessa localizada no Bairro Novo Horizonte;

- O de Resolução nº 09/2017 (redação final) de Ibrain Monteiro, que concede título de cidadania lagartense ao Sr Ricardo de Sena Sousa. Em discussão, Josivaldo dos Brinquedos afirmou que é de conhecimento de todos o compromisso e o serviço prestado pelo homenageado, comandante do Tiro de Guerra;

- O de Resolução nº 10/2017 (redação final) de Joselmo Fontes, que concede título de cidadania lagartense a Emerson Ferreira da Costa;

- O de Resolução nº 11/2017 (redação final) de Ibrain Monteiro, que concede título de cidadania lagartense ao Sr. Jônatas de Oliveira Dantas Filho;

- A Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 01/2017, de autoria dos Vereadores: Washington da Mariquita, Alexsandro Carvalho, Baiano do Treze, Clayton Moore, Creusa do Oiteiros, Carlos Eduardo Pereira de Santana, Fábio Frank, Gilberto da Farinha, Josivan Rodrigues, Jailton da Mercearia, JC, Joselmo Fontes, Josivaldo dos Brinquedos, Marta da Dengue, José Luiz  e José de Carvalho. Proposta esta que inclui o inciso XX no art. 97 da Lei Orgânica Municipal.

Em seguida, em atendimento à solicitação do Vereador Clayton Moore, através do requerimento nº 69/2017, fez uso da palavra Daniel Prata Ribeiro, explanando sobre movimento Social Popular da Juventude.