Privatização da Deso e etapa do Campeonato Sergipano de Mountain Bike foram destaques na Sessão desta quinta-feira

por Administrador publicado 30/03/2017 12h00, última modificação 31/03/2017 10h26
Vereadores demonstraram apoio à causa na luta contra a terceirização da Deso. Campeonato Sergipano de Mountain Bike, terá evento que será realizado no próximo dia 2 de abril em Lagarto.

O primeiro inscrito no pequeno expediente foi o vereador Washington da Mariquita, que falou sobre a falta de água no Povoado Piabas e sobre a visita do Presidente da Cohidro nesta região, oportunidade em que foram levadas as demandas da localidade.

1.JPG

Na sequência, o vereador Fábio Frank comentou sobre a precariedade na realização de exames no Hospital Nossa Senhora da Conceição, afirmando que investigará se exames não realizados estão sendo dado como se fossem feitos. Afirmou, ainda, que a sociedade deverá ter conhecimento dos problemas referentes à instituição mencionada.

2.JPG

Posteriormente, o vereador Josivaldo dos Brinquedos, comentou acerca da sua indicação em que solicita que sejam realizadas academias ao ar livre, tendo em vista que diversas pessoas necessitam de atividades físicas e não possuem condições financeiras para frequentar academias.

Em seguida, o vereador Gilberto da Farinha comentou sobre a sua solicitação feita à Cohidro para que sejam cavados dois poços, um no povoado Araçá e outro na Várzea do Espinho, pois estas comunidades encontram-se sem água há mais de oito dias.

Logo após, Felipe Afonso, advogado e representante do Campeonato Sergipano de Mountain Bike, prestou informações sobre o evento que será realizado no próximo dia 2  de abril em Lagarto e da inclusão do campeonato no nosso calendário de eventos, tendo necessidade de apoio à sua realização devido às dificuldades financeiras e aos benefícios para a economia do município.

3.JPG

Após a explanação, cada um dos parlamentares pode expressar sua opinião e possíveis questionamentos referentes ao campeonato e todos expressaram, sem exceção, apoio ao evento.

Na sequência, em atendimento à solicitação do vereador Joselmo Fontes, fez uso da palavra o presidente do Sindisan, José Sérgio Passos, falando da importância da Deso como um patrimônio sergipano, e as consequências negativas caso seja realizada a privatização. Os vereadores demonstraram apoio à causa na luta contra a terceirização da Deso.

4.JPG

No grande expediente, o vereador Fábio Frank em continuidade à sua fala no pequeno expediente, afirmou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição não vem realizando os pagamentos dos funcionários há cinco meses, o que traz como consequências dificuldades para a realização de exames e cirurgias, e poderá ocorrer uma greve caso os salários não sejam pagos. Também explanou sobre melhorias na Secretaria de Saúde nestes últimos meses e que nos próximos dias o secretário da pasta estará em sessão, prestando maiores informações.

O terceiro orador foi o vereador JC, afirmando que em oportunidade próxima trará informações esclarecidas acerca das afirmações feitas pelo vereador Fábio Frank com relação ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Afirmou que problemas envolvendo a prefeitura estão sendo ocultados.

5.JPG

Finalizando, e em explanação pessoal, o vereador Fábio Frank trouxe aos presentes que os agentes de saúde passaram por capacitação na capital sergipana, não condizendo com a declaração da vereadora Marta que mencionou sobre a falta de treinamento dos agentes de saúde.