Adilma Lisboa, explana sobre a atual situação dos agentes de saúde e endemias do município

por Administrador publicado 15/08/2017 23h44, última modificação 15/08/2017 23h44
Na sessão dessa terça-feira, 15, após a leitura dos requerimentos e indicações, o Presidente Ibrain Monteiro requereu verbalmente a moção de congratulação pelo aniversário de Laudiceia Cruz Silva. Logo após, Ibrain submeteu à votação os Requerimentos de n° 54 e n° 55/2017, de Itamar Santana e Alexsandro de Carvalho, respectivamente, tendo sido ambos aprovados.

No pequeno expediente, o primeiro orador foi Itamar Santana, falando da Prefeitura Itinerante, realizada na Colônia Treze, enfatizando a aceitação e a participação da comunidade local, e os benefícios para a sociedade através da realização do programa. Afirmou, posteriormente, que o próximo será realizado no Conjunto Loiola. Também criticou o chamado "distritão", afirmando que este significa um retrocesso na política por ser autoritário e antidemocrático.

O segundo Vereador a usar a tribuna, Josivaldo dos Brinquedos, comentou sobre sua indicação que solicita limpeza das ruas no Loiola, Novo Horizonte e Laudelino Freire. Após, realizou um Requerimento Verbal solicitando a presença de um representante da APAE, para que este explane acerca da atual situação da entidade. Asseverou, ainda, que os agentes de edemias merecem ser valorizados, pois exercem suas funções diretamente com a população.

O terceiro orador, JC, parabenizou os Parlamentares pela provação do requerimento de iniciativa de Alexsandro de Carvalho, parabenizando os agentes de edemias pela união e enfatizando que foi a união o que faltou entre os feirantes do município.

Dando sequência ao pequeno expediente, o quarto Vereador, Alexsandro Carvalho, agradeceu a aprovação de seu requerimento que solicitou a presença de Adilma Lisboa, Presidente do Sindicado dos Agentes de Saúde e de Edemias. Logo após, comentou sobre a necessidade de que o representante da APAE explane sobre a situação da instituição. Posteriormente, informou que o Instituto de Identificação estará prestando serviços, na próxima quarta e quinta-feira no Povoado Colônia Treze, e na sexta-feira no Povoado Piçarreira.

O quinto orador, Washington da Mariquita, comentou sobre a sua indicação que solicita asfalto na estrada que dá acesso ao Povoado Itaperinha; posteriormente informou que foi instalada uma caixa d'água no Povoado Rio Fundo e agradeceu ao Secretário de Obras, Noel Souza, pelo atendimento de sua solicitação, bem como pelo atendimento da mesma solicitação para o Povoado Quipé e nos próximos dias no Povoado Flexas.

O sexto Vereador Carlos Eduardo, convidou os demais parlamentares para conhecerem a Apae e falou sobre as necessidades da instituição, enfatizando a falta de transporte. Também comentou sobre seu requerimento que solicita a presença do Secretário de Indústria comércio e Turismo, Clayton Moore, para explanar sobre os tributos cobrados no município.

O sétimo orador, Josivan Rodrigues, também comentou sobre a realização da Prefeitura Itinerante, enfatizando que ela seja realizada em outros povoados, bem como a prestação de serviços do Instituto de identificação que está emitindo identidades na Colônia treze.

Logo após, o Presidente Ibrain Monteiro submeteu à votação o requerimento Verbal de autoria de Josivaldo dos Brinquedos que solicita a presença, em sessão, do Representante da APAE para explanar acerca da atual situação da instituição, tendo sido aprovado.

Em seguida, em atendimento ao Requerimento de Carlos Eduardo, usou a a palavra o Clayton Moore, explanando ações realizadas pela sua secretaria e tributos aplicados no município.

Logo após, em atendimento ao requerimento de Alexsandro de Carvalho usou a tribuna Adilma Lisboa, explanando sobre a atual situação dos agentes de saúde e endemias do município.

Adicionar Comentário