Câmara de Lagarto: vereadores destacam a chuva dos últimos dias

por Louise Wine Nunes Batista publicado 16/11/2021 12h00, última modificação 22/11/2021 01h32

Na 60ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Lagarto, o assunto da vez foi a chuva, que chegou forte no município e causou ruas inteiras inundadas. Também foram destaque projetos e indicações sobre fisioterapia acessível, doação de sangue, entre outras.

Antes do destaque para o temporal, o vereador Josivaldo da Equoterapia apresentou indicações para as secretarias de agricultura e meio-ambiente. A ideia é de que essas pastas estejam presentes na parte interna do Parque de Exposições do município, e assim valorizar a agricultura e pecuária local.

Seguindo o expediente, o vereador Gilberto da Farinha destacou sua indicação a respeito de um centro de fisioterapia no povoado Jenipapo. “As pessoas que necessitam têm que se deslocar até aqui a cidade de Lagarto”, disse ele, como justificativa para o projeto. Gilberto ressaltou que o mesmo modelo de centro já existe na região da Colônia Treze, e que esse novo espaço comportará as pessoas que precisam desse tipo de atendimento e não moram no centro lagartense.

Quem também falou foi o parlamentar Matheus Corrêa, que destacou o projeto de lei “Doe Mais”, para favorecer a doação de sangue, órgãos e medula óssea em Lagarto. Segundo ele, a iniciativa desse programa municipal surge da necessidade de institucionalizar esse tipo de ação. No complemento de sua fala, o vereador citou o período chuvoso e suas outras indicações nessa área, como: limpeza de bueiros e implementação de bueiros inteligentes, medida para evitar inundações.

Quem também salientou a chuva forte dos últimos dias em Lagarto foi o vereador Marcelo de Denilson. O parlamentar exibiu vídeos e fotos de localidades inundadas no município, pedindo pela drenagem nesses espaços. “Eu disse e repito: isso foi o começo. Quando bater a trovoada mesmo, de duas, três horas, o Treze vai virar um rio”, afirmou.

Fonte: Ascom CML