Câmara presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Administrador publicado 07/03/2017 22h05, última modificação 07/03/2017 22h24
A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 7, foi dedicada às mulheres com diversas homenagens, entrega de botões de rosas e lembranças. Já na abertura, o presidente Ibrain Monteiro convocou as vereadoras Creusa do Oiteiros e Marta da Dengue para exercerem, interinamente, a presidência e 1ª secretaria, respectivamente.

A parlamentar Marta da Dengue, durante seu pronunciamento, falou sobre a simbologia do Dia Internacional da Mulher, bem como sobre as conquistas e participação da mulher na política.

Fotos (10).jpg

Após, fez uso da palavra o vereador JC, parabenizando as mulheres, inclusive sua esposa presente na solenidade. Falou das diversas características da mulher, demonstrando acreditar no potencial das colegas vereadoras, Marta da Dengue e Creusa do Oiteiros.

Fotos (1).jpg

Na sequência, Josivaldo dos Brinquedos também agradeceu pela presença de sua esposa, externou as diferenças entre o homem e a mulher, enaltecendo as características delas.

Fotos (3).jpg

Por sua vez, o parlamentar Fábio Frank agradeceu a presença das homenageadas, inclusive a da sua companheira. Fez um sucinto comentário sobre a origem do Dia da Mulher.

Em seguida, Clayton Moore discorreu sobre a violência contra a mulher, e finalizando sua fala parabenizou todas as mulheres pelo dia comemorado.

Fotos (4).jpg

Posteriormente, Alex Dentinho falou sobre a importância da mulher na vida do homem. Posteriormente usou a palavra Washington da Mariquita, parabenizando a secretária da Presidência da Câmara, Andreza Santana, pela forma como vem conduzindo sua função.

Fotos (5).jpg

Gilberto da Farinha, de forma breve, comentou sobre a maturidade da mulher diante das adversidades sofridas no âmbito familiar; comentou também sobre as dificuldades que sua mãe passou para criar todos os filhos.

Fotos (6).jpg

Em seguida, Eduardo de João Maratá comentou sobre a importância da mulher na sua vida. Já Gordinho da Laranja disse do empenho da mulher em conquistar o seu espaço na sociedade, asseverando também sobre a delegacia especializada da mulher, em funcionamento no município, criada através de um projeto aprovado no Poder Legislativo Municipal.

Fotos (7).jpg

O vereador Jailton da Mercearia falou sobre lembranças que possui da sua mãe no momento em que ela mais necessitou, e aproveitou para parabenizar todas as mulheres pela data comemorada.

Finalizando a fala dos parlamentares o presidente Ibrain Monteiro enalteceu que a mulher deveria ser lembrada todos os dias e demonstrou acreditar que a data comemorada tem como objetivo enaltecer a mulher.

Fotos (11).jpg

Na sequência, os parlamentares cederam os seus lugares para que os mesmos fossem ocupados pelas homenageadas. O analista do legislativo Rogério Reis, que conduziu a sessão solene, recitou um lindo poema de sua autoria, emocionando as mulheres.

Fotos (9).jpg

A primeira homenageada a falar foi a secretária do Desenvolvimento Social, a primeira-dama Andreza Nascimento. Após, foi dada a oportunidade para que Iara Fukano, Acácia Ribeiro e Vanda Monteiro também usassem a tribuna. Estas, falaram acerca das lutas, conquistas, participação da mulher no desenvolvimento da sociedade e participação da mulher na política.

Fotos (8).jpg

Posteriormente, Rogério Reis fez a entrega de pequenos presentes às homenageadas, e em seguida, convocou os vereadores para a entrega das lembranças às suas respectivas esposas.

Fotos (13).JPG

O dia especial na Câmara foi finalizado pela presidente em exercício, Creusa do Oiteiros, que também enalteceu sobre esta data tão importante internacionalmente, que irá ser comemorada nesta quarta-feira, 8 de março.

Foram homenageadas:

1. Acácia Ribeiro: Representante das ex-vereadoras.
2. Alexsandra Oliveira : Representando as mulheres da prefeitura.
3. Andresa Nascimento: Secretária do Desenvolvimento Social e primeira-dama do Munícipio
4. Hilda Ribeiro: Vice-prefeita
5. Iara Fukano: representando as professoras