Curso de Processo Legislativo e inovações tecnológicas na CML

por Admin — publicado 10/02/2017 12h00, última modificação 11/02/2017 11h25
Antes de começarem oficialmente os trabalhos do ano de 2017, vereadores lagartenses já estão participando de capacitação oferecida pelo presidente da Câmara, Ibrain Monteiro, com o apoio técnico do analista legislativo da Câmara de Vereadores, Rogério Reis.

No primeiro dia de curso, nesta sexta-feira, 10, o professor Rogério apresentou aos parlamentares parte do Regimento Interno da Câmara, a gestão dos pronunciamentos e como se dá o acompanhamento dos processos legislativos, entre outros temas.

FullSizeRender (2).jpg

Ibrain Monteiro mostrou aos presentes a modernização tecnológica da Câmara, como o sistema eletrônico de votação, onde cada parlamentar pode dar o seu voto nos projetos de lei e nas emendas em favor do povo. Outra inovação é a gestão do tempo, que será cronometrado para cada vereador fazer uso da palavra.

IMG_1965.JPG

Outra capacitação já está marcada: será na próxima terça-feira, 14, com a continuidade da apresentação do regimento da casa e o esclarecimento de dúvidas.

IMG_1967.JPG

Para o presidente Ibrain Monteiro, a inovação tecnológica está acompanhando a modernização na qual todos nós estamos inseridos. "Meu primeiro mandato como vereador e também como gestor desta casa será marcado pela busca de melhorias que garantam o bom funcionamento da Câmara, a começar pela implantação da informatização para facilitar o nosso trabalho diário e possibilitar uma maior participação dos cidadãos", afirmou.

IMG_1966.JPG

IMG_1968.JPG