Diretor Municipal de Arte e Cultura de Lagarto fala aos Vereadores
O segundo orador, Josivaldo dos Brinquedos, relembrou sobre a situação ocorrida em Nossa Senhora das Dores, na qual crianças foram vitimadas pela queda de uma caixa d’água. Diante do ocorrido, moradores do Povoado Olhos d´água solicitaram ao Vereador melhorias na caixa daquela localidade. Em seguida, comentou sobre sua indicação que solicita a construção do muro de Escola Municipal do Povoado Carcará.
O terceiro Vereador, Fábio Frank, comentou sobre o projeto de lei do colega JC, o “Setembro Amarelo”, mês do combate ao suicídio, ressaltando o alto índice de suicídio na cidade bem como sobre a importância dos cuidados e amor ao próximo quando diante desta situação.
A quarta inscrita, Marta da Dengue, solicitou melhorias para as estradas do Crioulo, Pindoba, Saco do Tigre e nas proximidades do Parque das Palmeiras, no Povoado Brejo. Também solicitou melhorias na iluminação pública nos Povoados Fazenda Grande e Brejo.
O quinto orador, JC, também falou sobre projeto de lei de sua autoria que institui a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio denominada nacionalmente de “Setembro Amarelo”. Informou que o mesmo solicitou às Polícias Militar e Civil os números exatos entre 2016 a 2017 do quantitativo de suicídios em Lagarto. Informou que já teve princípio de depressão e com a graça de Deus superou a situação. Logo após, solicitou ao Secretário de Ordem Pública, Adelson Ribeiro, faixa com horários nos quais possam ser realizados os embarques e desembarques em frente a Vila F5, tendo em vista prejuízos causados pelas multas. Finalizando, informou que o instituto de identificação estará na Matinha.
Por fim, em atendimento à solicitação ao Requerimento da Vereadora Creusa do Oiteiros, fez uso da palavra André Barbosa, Diretor Municipal de Arte e Cultura de Lagarto, explanando acerca das ações culturais desenvolvidas e o mapeamento dos pontos turísticos da cidade.