Diversos assuntos são discutidos na Reunião desta quinta-feira

por Administrador publicado 22/02/2018 12h00, última modificação 05/03/2018 11h04
No pequeno expediente, fez uso da palavra o primeiro orador inscrito, Sr. Vereador Josivaldo Alves, discorrendo sobre a indicação que solicita a construção de praça defronte à igreja católica, no Povoado Jardim Campo Novo, tendo em vista a necessidade de áreas verdes e área de lazer a população local. A outra solicita melhorias das estradas que dão acesso ao Povoado Barro Vermelho, Vargem e assentamento Roseli Nunes, as quais encontram-se deterioradas.

Em seguida, fez uso da palavra o segundo orador inscrito Sr. Vereador Washington da Cruz, solicitando melhorias no poço artesiano da escola Chile, Povoado Mariquita, ressaltou que solicita apenas a instalação de energia elétrica demais materiais necessários ficarão por conta da Cohidro , o poço mencionado beneficia mais de duzentas famílias, bem como o retorno das aulas.

5.jpg

Logo após, fez uso da palavra o terceiro orador inscrito, Sr. Vereador Fábio Frank reforçando o convite para a inauguração de escola localizada no Povoado Tanque que ocorrerá no próximo dia 23 (vinte e três), obra iniciada na última gestão do Prefeito Valmir Monteiro, não tendo sido continuada na gestão de  Lila. Afirmou que não somente o Povoado Tanque, mas também a população das regiões circunvizinhas será beneficiada com a escola modelo. Informou que desde ontem os salários dos servidores professores já estão na conta, até o dia 23 (vinte e três) todos os servidores receberão seus vencimentos o que beneficiará o comercio local e retorno por meio de impostos.

9.jpg

À parte, o vereador José Luis comentou sobre situação interessante vivida pelo mesmo durante o carnaval na Caueira, afirmou que 80% (oitenta por cento) da população vista no local eram lagartenses. Agradeceu o atendimento de indicação através da qual solicitou maquinários para sua região, agradeceu o Secretário de obras e ao Prefeito pelo atendimento de sua solicitação. Retomando a fala, o Sr. Vereador Fábio Frank afirmou já ser uma tradição a participação dos lagartenses na Caueira, afirmou que já é uma tradição dos lagartense o deslocamento para a Caueira, afirmou que no momento o município não possui um ponto turístico para comportar os lagartenses para o carnaval, quem sabe poderá ocorrer no futuro. Posteriormente parabenizou o Sr. Vereador José Luis pela forma que o mesmo vem realizando.

À parte, a Vereadora Creusa Maria afirmou que a gestão está de parabéns pelo pagamento em dias dos vencimento dos servidores municipais, bem como pelo piso salarial dos professores, afirmou que isto motiva o servidor diante do exercício de suas atribuições.

Retomando a fala, o Sr Vereador Fábio Frank afirmou ficar triste com as discussões dos parlamentares em sessão, a qual prejudica a atenção em relação ao que está sendo dito pelo parlamentar que está fazendo uso da tribuna, sugeriu melhor adequação dos parlamentares no momento da sessão.

10.jpg

Em seguida, fez uso da palavra, o Sr. Vereador José Jenilson afirmou que não comenta sobre a vida particular de ninguém, não adianta nenhuma emissora ou programa de rádio querer forçar ou cobrá-lo sobre o que o mesmo irá falar, quem decide o que o mesmo irá falar é ele mesmo e que não é teleguiado por ninguém. Afirmou que diversos debates foram realizados na casa, porém nada em referência à vida pessoal dos parlamentares. A parte, Joselmo Fontes afirmou que o Vereador José Jenilson está com toda razão e que também informaram que o mesmo seria candidato a deputado, o que não é verdade.

Retomando a fala,  o Vereador José Jenilson informou que pela segunda vez que pessoas vem a casa e são impedidas de subir. Informou que foi dito por Fábio Frank que a obra de acesso ao Antonio Almeida Rocha teria sido iniciadas, porém a população informou que não houve o dito pelo vereador, afirmou que as pessoas que receberão a promessa da moradia estão pagando 300 reais de aluguel, afirmou que a situação deveria ter sido resolvida, já que tantas obras estão sendo realizadas no município com recurso próprio. Logo após, Informou que recebeu a informação de que serão retirados os equipamentos dos centros dos idosos para serem levados para outro estabelecimento, pediu que os parlamentares ligados ao prefeito solicitem que não sejam retirados os equipamentos do Centro dos idosos. Questionou a falta de repasse por parte do Executivo dos 20 mil concedido ao Asilo Santo Antônio.

À parte, Fabio Frank informou que a informação prestada foi que os materiais chegaram, se chegou os materiais significa que as obras começaram, os cidadãos afirmaram ter visto o material no local porém não viram ninguém trabalhando. Em relação ao Centro dos Idosos, informou que não será fechado o Centro dos idosos, por motivo de precariedade da estrutura do prédio o Corpo de Bombeiros interditou o local, em virtude disto o mesmo será transferido para um outro estabelecimento já alugado pela prefeitura, neste outro local o centro dos idosos funcionará até que, de acordo com as condições disponíveis, seja solucionada a questão. Em relação a atual situação do centro de fisioterapia da Colônia Treze informou que o Centro  não é do município, mas terceirizado e que quando realizada a licitação ninguém compareceu para concorrer a licitação, a mesma será feita e quando esta ocorrer o centro voltará ao seu funcionamento.

7.jpg

A parte Clayton  Moore informou ser lamentável a situação ocorrida hoje, um grupo de pessoas do João Almeida Rocha o qual o mesmo atendeu de forma respeitosa, sendo esta competência e responsabilidade dos parlamentares, retornando à sessão o mesmo não pode fazer uso da tribuna para se expressar, ressaltou que são aproximadamente mil e duzentos por sessão que os parlamentares recebem, e que às nove horas a sessão seria encerrada e que o mesmo não teria o direito se inscrever para fazer uso da palavra, sendo que o Vereador Josivan Rodrigues, ausente da sessão, pôde, por telefone, se inscrever, porém o mesmo por ter se ausentado para prestar atendimento à população não teve o mesmo direito. Retomando a fala, o Vereador José Jenilson agradeceu o Presidente pela indicação para que o mesmo pudesse indicar o nome da escola localizada no Povoado Tanque, a qual será inaugurada no próximo dia 23 de fevereiro do corrente ano.   Nada mais havendo a ser tratado, o Sr. Presidente declarou encerrada a presente sessão convocando a próxima para o dia 27 de Fevereiro.