Diversos projetos foram aprovados na sessão desta quinta-feira. Saiba mais!

por Administrador publicado 10/08/2017 11h00, última modificação 11/08/2017 11h04
Na ordem do dia desta quinta-feira, 10, foram aprovados diversos projetos: 1. O de nº 31/2017 de autoria dos vereadores, Alexsandro Carvalho e Ibrain Monteiro, que institui, no calendário cívico-cultural do município, o evento Trenzinho do Bar de Lu...

Na ordem do dia desta quinta-feira, 10, foram aprovados diversos projetos:

1. O de nº 31/2017 de autoria dos vereadores, Alexsandro Carvalho e Ibrain Monteiro, que institui, no calendário cívico-cultural do município, o evento Trenzinho do Bar de Lu;

2. O de nº 32/2017, de autoria do vereador Josivaldo dos Brinquedos, que institui a Semana Municipal do Autismo;

3. O de nº 34/2017, da vereadora Marta da Dengue, que denomina travessa José Arilúcio de Oliveira Libório, localizada no Centro;

4. O de nº 35/2017, do vereador Itamar Santana que reconhece como patrimônio histórico e cultural de natureza imaterial do Município de Lagarto, a Banda e Orquestra Musical Los Guaranis;

5. O de nº 04/2017, também do vereador Itamar Santana, que concede título de cidadania lagartense a Munnik Lessa Nicolau Machado.

No grande expediente, o primeiro vereador a usar a tribuna foi Soró da Brasília, comentando acerca de sua indicação que solicita, do Poder Executivo Municipal, a construção de um muro e reforma de unidade de saúde localizada no Povoado Jenipapo. Agradeceu ao Secretário de Obras, Noel Alves, e ao Diretor de Iluminação Pública, Lúcio Sales, os trabalhos realizados e enfatizou a pavimentação das ruas e estradas do município.

O segundo inscrito, vereador Washington da Mariquita, comentou sobre sua indicação que solicita uma unidade de saúde para o Povoado Carcará. Finalizando sua fala, disse que ficou triste com o colega Alexsandro Dentinho pela forma como ele se referiu à sua pessoa na rádio. Afirmou que votou a favor do projeto que trata do mercado municipal e que deve ser respeitado.

O terceiro orador, vereador JC, esclareceu sobre o motivo pelo qual pediu vistas ao projeto de lei de Itamar Santana sobre concessão de benefício à estudantes em relação à valor de passagens no transporte coletivo no município de Lagarto. "São diversos questionamentos referentes ao benefício concedido pelo projeto", disse JC, ressaltando que não é contra o projeto de lei. À parte, Itamar informou que o órgão que disponibilizará as carteirinhas deve ser lagartense e devidamente registrada em cartório.

Dando continuidade ao grande expediente, o quarto inscrito, vereador Josivaldo dos Brinquedos, comentou sobre a equoterapia, e através de fotos e vídeo expôs a importância do tratamento para o desenvolvimento das crianças portadoras de deficiência.

O quinto orador, vereador Baiano do Treze, asseverando acerca de diversos trabalhos realizados pelo Poder Executivo Municipal, enfatizando calçamentos, reformas, manutenção da iluminação pública. "Nem tudo foi feito ainda, mas aos poucos as coisas estão acontecendo", disse. Afirmou, posteriormente, que busca recursos para benefício do município, ressaltando a conquista de 500 mil destinados ao Povoado Colônia Treze. À parte, o colega Itamar Santana parabenizou Baiano pelas buscas por recursos, os quais beneficiarão o município.

O sexto orador, o vereador Carlos Eduardo, parabenizando o Prefeito Valmir Monteiro pela vitória alcançada no processo, posteriormente, agradeceu ao Secretário de Obras, Noel Souza, pela limpeza realizada na estrada que dá acesso à barragem e ao Jardim Campo Novo. Posteriormente realizou requerimento verbal solicitando a presença do Secretário de Indústria e Comércio, Clayton Moore, para que explane sobre os tributos cobrados aos comerciantes, que poderão enfraquecer o comércio local.

O sétimo orador inscrito, vereador Itamar Santana, informou sobre sua participação, juntamente com os vereadores Josivaldo dos Brinquedos e Creusa do Oiteiros, em evento realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, tendo como tema a defesa à luta contra a violência doméstica e familiar contra a mulher. O que motivou a elaboração do Projeto de Lei nº 46/2017 que dispõe sobre a Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher em Lagarto, tendo em vista a importância de que a mulher seja tratada com amor e da melhor forma possível. Finalizando sua fala, parabenizou o Prefeito pela realização, no próximo dia 11 de agosto, da Prefeitura Itinerante, na Colônia Treze.