Finalizado Curso de Processo Legislativo

por Admin — publicado 14/02/2017 12h00, última modificação 15/02/2017 12h37
As Comissões são órgãos técnicos compostos de três Vereadores com a finalidade de examinar a matéria em tramitação na Câmara e emitir Parecer sobre a mesma. Foi sobre o estudos das comissões e suas formações que os parlamentares lagartenses se debruçaram em mais uma capacitação.

O curso, realizado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, e ministrado pelo analista do legislativo Rogério Reis, teve sua etapa concluída nesta terça-feira, 14.

IMG_4711.JPG

De acordo com Ibrain Monteiro, "estamos tornando a câmara detentora de mais conhecimento, principalmente acerca do nosso Regimento Interno, que é de grande importância para todos nós do legislativo para sabermos como proceder acerca de assuntos essenciais ou, ainda, de investigar fatos determinados de interesse da administração", disse o presidente.

IMG_4719.JPG

Para Rogério Reis, "o estudo do processo legislativo e a revisão constante do regimento interno com a transmissão ao vivo é uma forma de garantir a transferência dos trabalhos da Câmara, além de contribuir para a politização da população", destacou o analista.