Historiador Floriano Fonseca faz rica explanação sobre a comemoração do centenário de nascimento do Historiador Adalberto Fonseca

por Administrador publicado 11/04/2017 17h55, última modificação 27/10/2021 11h25
Também fez uso da tribuna, o Superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), informando sobre o processo de federalização do Hospital Regional de Lagarto.

Após leitura das indicações e requerimentos e não havendo inscritos no pequeno expediente, fez uso da palavra Paulo Aragão, explanando sobre a funcionalidade e benefícios do sistema de gerenciamento de sessões, PED Câmara.

ped.PNG

Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 05/2017, de autoria do Vereador Ibrain Monteiro, que altera o Código de Obras e Edificações do município de Lagarto, tendo sido aprovado pelos presentes. Na sequência, foi aprovado o Projeto de Lei nº 07/2017, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a fixação do menor valor de vencimento dos servidores públicos do Poder Legislativo. Posteriormente, foi também aprovado o Projeto de Lei nº 09/2017, do vereador Joselmo Fontes, que nomeia as Ruas João Temoteo dos Santos e Joana Ferreira localizada no Bairro Horta.

Em sequência, foi submetido à discussão e votação o Projeto de Lei nº 11/2017, do Vereador Zé do Perfume, denominando Avenida Santo Antônio no povoado Santo Antônio. Foi realizado o pedido de vista pelas vereadoras Marta da Dengue e Creuza do Oiteiros, o qual foi indeferido. Sendo submetido à votação, foi aprovado, em primeira discussão.

Na sequência, em atendimento a solicitação do Vereador Clayton Moore, o Sr. Valter Santana, Superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), fez uso da tribuna, informando sobre o processo de federalização do Hospital Regional de Lagarto. Após explanação foi aberta a oportunidade para que os Parlamentares presente pudessem externar suas opiniões e questionamentos.

Para finalizar, em atendimento à solicitação do Vereador Fábio Frank, o historiador Floriano Fonseca fez uma rica explanação sobre a comemoração do centenário de nascimento do Historiador Adalberto Fonseca e do lançamento do Selo  comemorativo em sua homenagem.