Indicação propõe transformar calçadão em estacionamento

por admin publicado 21/12/2012 10h15, última modificação 11/06/2015 08h55
Objetivo da proposta lida na câmara é tornar a travessa ao lado do Banco do Brasil em espaço para motos.

Lida na Câmara de Municipal de Lagarto nesta terça-feira (9), a Indicação 134/2013, de autoria do vereador Cláudio de Dona Leu (PP), propõe transformar a Travessa 161, ao lado da agência do Banco do Brasil, no centro de Lagarto, em local para estacionamento de motocicletas.

Apesar de no documento constar via pública, o vereador Cláudio explica que houve um equívoco, e, na verdade, a proposta entregue à mesa se refere a tornar o local estacionamento e não em rua de acesso para veículos.

"Foi um erro de digitação. Eu quero que nessa travessa seja feito estacionamento para motos, que ela acompanhe a travessa ao lado da Insinuante, para que nós tenhamos mais espaços para o pessoal estacionar seus carros na via principal", esclareceu a proposta.

O mototaxista Roberto Fontes gostou da ideia. "Eu não vejo nada de mais, visto que sabemos hoje da necessidade de estacionamentos aqui no nosso município pelo grande fluxo de veículos, que cresceu de forma considerável. E ali, se tratando de uma área pública, nada mais justo que as pessoas utilizarem aquele espaço para estacionamento", comentou.

O calçadão da Travessa 161 comporta vários comerciantes, com estabelecimentos fixos ou ambulantes. A proposta não informa como eles serão afetados. Os comerciantes não quiseram gravar entrevista.

Fonte: Portal Lagartense