Juiz Jailson Souza, da 8ª Vara Federal, explana sobre a comemoração dos 5 anos da Vara Federal no município

por Administrador publicado 22/03/2018 12h00, última modificação 23/03/2018 11h10
No pequeno expediente da sessão dessa quinta-feira, 22, o primeiro vereador a usar a tribuna foi Josivaldo dos Brinquedos, comentando sobre sua indicação em que solicita a revitalização da sinalização vertical e horizontal da Rodovia Lourival Batista. Em referência ao Dia Mundial da Água, discorreu acerca da importância da conscientização da população quanto ao uso do bem precioso.

O segundo inscrito, JC, discorreu sobre sua propositura que solicita a ampliação da rede de abastecimento de água no Povoado Crioulo.

Em seguida, o Presidente Ibrain Monteiro informou que estão sendo realizadas no município audiências públicas tendo como objeto de discussão o plano de carreira dos servidores da prefeitura municipal, afirmou ser de grande importância a participação dos parlamentares.

A terceira oradora Marta da Dengue, solicitou, se possível, que o Juiz da Vara Federal de Lagarto, presente em sessão, esclareça o que motivou a saída da Receita Federal do Município de Lagarto. Em seguida, comentou sobre a importância da água.

O quarto Vereador, Alexsandro Carvalho, expôs benefícios no município, através de perfuração de poços artesianos no Batalhão da polícia militar, Povoado Saco, proximidades do Parque das Palmeiras, Povoado Limoeiro, Boa Vista e Rio das Vacas.

O quinto orador, Clayton Moore, reivindicou a compra de um nobreak informando que na última terça-feira, em virtude de queda de energia, os internautas não puderam assistir à sessão. Informou que, segundo o pessoal da técnica, o ocorrido impediu a transmissão via internet.

O sexto inscrito, Fábio Frank, externou repúdio pelo discurso da deputada Goretti Reis, referente à Secretaria de Saúde, em afirmar que a Prefeitura Municipal está fazendo tudo errado. Informou que o Governo Federal cortou 75% das verbas destinadas ao tratamento do Glaucoma. Asseverou que na posição de política e conhecedora de assuntos relacionados à saúde, a parlamentar deveria ter mais coerência em seus discursos. Informou que a Secretaria de Saúde Municipal emitiu nota de repúdio contra a sua conduta. Logo após, comentou sobre o fechamento de fábrica de fertilizantes por parte do Governo Federal, afirmou que o ocorrido entristece não somente a classe política, mas também, a classe trabalhadora que necessitam de seus empregos.

Para finalizar, em atendimento ao Requerimento nº 10/2018, de autoria do Presidente Ibrain Silva Monteiro, fez uso da palavra o Sr. Juiz Jailson Leandro de Souza, da 8ª Vara Federal localizada em Lagarto, explanando sobre a comemoração dos 5 anos da Vara Federal no município.