Luto na Sessão desta terça-feira

por Administrador publicado 05/12/2017 14h00, última modificação 11/12/2017 15h50
Na sessão do último dia 5, durante a leitura das proposituras o Presidente de Câmara de Vereadores, Ibrain Monteiro, solicitou um minuto de silêncio pela morte do Sr. Valter de Leles Ferreira, proprietário da Minas Tecidos, ressaltando que o mesmo iria ser homenageado com o título de cidadão lagartense, mas que infelizmente não mais poderá receber a honraria.

Já no pequeno expediente, o primeiro inscrito, Fábio Frank, externou solidariedade pelo falecimento do Senhor Valter, ressaltando que o mesmo era um jovem empreendedor que veio ao município para melhorar, aumentar, qualificar e para gerar empregos, afirmando que o ocorrido é doloroso para todos, principalmente para a família. Posteriormente comentou sobre dados referentes aos números de pessoas portadoras de DST’s, ressaltando que Lagarto está entre um dos municípios com maior quantitativo dessas doenças. Frisou também a necessidade de se atentar para a situação e incentivar a prevenção por meio do uso de preservativos. Em seguida, informou que esteve, juntamente com o vereador Jailton da Mercearia, o Prefeito Valmir Monteiro, o Senador Amorim, o Reitor da UFS Angelo Antoniolli e com o Presidente da Ebserh Professor Valter, participando da homologação dos concursados do Hospital Universitário, e visitando o Campus avançado da  Universidade Federal de Sergipe, afirmou que ficaram perplexos com a estrutura que o campus Lagarto tem a oferecer, não somente para nossa cidade, mas para todo o Brasil.

O segundo orador, Clayton Moore, também falou sobre o falecimento do Sr. Valter, sugerindo que o Presidente Ibrain Monteiro solicite ao Prefeito Municipal declara luto oficial por se tratar de uma pessoa de grande relevância para a cidade.

O terceiro vereador, JC, comentou sobre a mesmice na política lagartense e sobre a atual situação do matadouro municipal e a inércia por parte dos parlamentares diante desta situação, ressaltando que caso não seja resolvida a situação serão aproximadamente 300 pais de família desempregados.

O quarto inscrito, José de Carvalho, falou sobre o atendimento de sua indicação, academia ao ar livre, que estará funcionando a partir do próximo mês. Solicitou que o Secretário de saúde Cleverton Oliveira atenda a sua solicitação um carro odontológico para o Povoado Quilombo. Finalizando a sua fala, agradeceu ao secretário Noel Souza, prefeito Valmir Monteiro e Lúcio Sales por terem enviado as máquinas para o Povoado Quilombo.

Na ordem do dia, foi aprovado em redação final o Projeto de Lei nº 62/2017, de Baiano do Treze, que denomina escola municipal Edbaldo Conteira Celestino, no Povoado Açuzinho.

Posteriormente, foi aprovado também em redação final o Projeto de Lei nº 75/2017, do Poder Executivo Municipal, que acrescenta o parágrafo único ao art. 5º da Lei nº 474, de 22 de Novembro de 2012, que autoriza o Poder Executivo a ceder o uso, à Universidade Tiradentes – UNIT, de um imóvel pertencente ao município, localizado na Avenida Presidente Kennedy, nº 302, nesta cidade.

No grande expediente, fez uso da palavra JC, discorrendo sobre a situação precária do Hospital Regional, ar-condicionado sem funcionar, demora na realização de exames - informações estas obtidas através das pessoas que utilizam a instituição.