Marchantes lotam o Plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira

por Administrador publicado 30/05/2017 12h00, última modificação 31/05/2017 21h20
Na sessão dessa terça-feira, 30, no pequeno expediente, usou a palavra primeiramente Clayton Moore, informando que se ausentará do Legislativo Muncipal para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio, com o objetivo de incentivar e gerar emprego, fortalecendo desta forma a indústria e o comercio local. Também na oportunidade demonstrou seu apoio aos marchantes do Mercado Municipal.

O segundo orador, Carlos Eduardo, pediu apoio aos Parlamentares à causa dos marchantes do mercado municipal, afirmando não concordar com valor cobrado mensalmente para utilização dos boxes pelos marchantes.

Em seguida, Baiano do Treze, afirmou ter receio de que no processo de licitação para a concessão dos boxes sejam feitas injustiças, ou seja, que marchantes mais antigos não tenham a devida prioridade em relação aos mais novos.

O quarto vereador, Joselmo Fontes, disse acreditar que em um processo de concessão dos boxes serão feitas injustiças, considerando-se o elevado valor a ser cobrado, oportunidade em que marchantes de outras cidades serão beneficiados em detrimento dos do município de Lagarto.

O quinto orador, Josivan Rodrigues, discorreu acerca da interdição ética médica do Hospital Regional de Lagarto, sugerindo a realização de uma comissão tendo como finalidade a reivindicação de solução desta questão. Depois demonstrou seu apoio em relação aos marchantes afirmando ser esta uma profissão honrosa e digna de valorização.

Em oportunidade concedida, Marta da Dengue também comentou sobre a situação dos marchantes demonstrando sua disponibilidade quanto à reinvindicações de seus direitos. Da mesma forma, Zé do Perfume demonstrou apoio à causa.

Ainda no pequeno expediente, o sexto orador, Gilberto da Farinha, questionou acerca do fechamento do Hospital Regional, bem como sobre a possibilidade de concessão gratuita (doação) dos boxes do Mercado Municipal.

O sétimo vereador a usar a palavra no pequeno expediente foi Josivaldo dos Brinquedos, comentando também acerca da concessão de boxes do mercado municipal e apresentou os motivos porque ele não concorda que a concessão seja feita conforme o previsto.

A oitava inscrita foi Creusa do Oiteiros, afirmando que injustiças serão feitas com relação à concessão dos boxes do Mercado municipal, de forma que pessoas “fora” terão a oportunidade de fazer uso dos boxes e não os lagartenses.

Finalizando o pequeno expediente, JC falou sobre o edital de licitação para a concessão de boxes do mercado Municipal, criticando o conteúdo nele disposto.

Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 20/2017, do Vereador Alex Dentinho, que institui, no Calendário Cívico-cultural do município, o evento Trilhão, a ser realizado anualmente.

Na sequência, foi aprovado o Projeto de lei nº 21/2017, do presidente da Câmara Ibrain Monteiro, que denomina ruas Maria Marina Lima, José Dias dos Santos, José Carvalho do Nascimento, José Domingos Filho, José Cardoso Filho e José Alves de Oliveira, no Bairro Alto da Boa Vista.

Posteriormente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 22/2017, do Vereador Joselmo Fontes, que denomina Rua Jayme José de Sandes no Bairro São José, afirmando que esta é uma solicitação de um amigo para que a rua mencionada seja denominada com o nome do seu pai.

No grande expediente, Fábio Frank fez um Requerimento Verbal de congratulação pela passagem do aniversário do presidente da Câmara Ibraim Monteiro. Na ocasião os vereadores JC, Washington da Mariquita e Josivan Rodrigues parabenizaram o colega parlamentar pela passagem do seu aniverário.

Em atendimento à solicitação do vereador Carlos Eduardo, usou a tribuna o advogado André Kazucas, representante jurídico dos Marchantes do Mercado Municipal de Lagarto, explanando sobre o processo de Licitação para a concessão dos boxes do Mercado Municipal de Lagarto.