Melhorias na cidade são indicadas na Sessão desta quinta-feira, 19

por Administrador publicado 19/10/2017 12h00, última modificação 20/10/2017 11h53
No pequeno expediente da sessão desta quinta-feira, o primeiro Vereador a usar a tribuna foi Josivaldo dos Brinquedos, que comentou acerca das suas indicações que solicitam revitalização da sinalização de trânsito horizontal de ruas do centro do município.

A segunda oradora, Marta da Dengue, falou sobre sua indicação que solicita melhorias na iluminação pública dos povoados Brejo, Fazenda Grande, Várzea dos Cágados e Sobrado, tendo em vista as dificuldades que a população local passa diante da situação. Logo após, pediu um minuto de silêncio como simbologia do agir do Espírito Santo sobre a vida do Deputado Fábio Reis o qual se encontra na UTI após ter sido submetido a um procedimento  cirúrgico.

No grande expediente, o primeiro inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, comentou acerca da contribuição dos parlamentares com o prefeito, tendo em vista que o mesmo foi escolhido pela população. À parte, Clayton Moore afirmou que realmente o papel do vereador é contribuir com a administração, fiscalizar e criticar quando necessário pois a crítica também é uma forma de contribuir com a administração.

Retomando a fala, Josivaldo Alves disse concordar que críticas devem ser feitas desde que não denigram a imagem da pessoa. Convidou, posteriormente, a população para a aula inaugural na equoterapia na sexta-feira pela manhã.

À parte, Marta da Dengue falou sobre o aluno autista da Escola Monsenhor Jason, sugerindo que o colega faça-lhe uma visita, com o objetivo e possibilidade de o mesmo participar da equoterapia.

Josivaldo afirmou que tem conhecimento da criança mencionada pela vereadora e que já indicou os profissionais competentes e que inclusive esta criança já participou da equoterapia. Informou que muitos responsáveis por portadores de autismo após receber benefício deixa de recorrer aos tratamentos. Posteriormente, informou sobre a procura pela equoterapia por pessoas de outras cidades, e a luta pela adequação à realidade das pessoas deficientes e autistas.

O segundo orador Gilberto da Farinha, comentou sobre a ausência dos vereadores na sessão. Em seguida discorreu sobre as despesas com material de expediente, supermercado, água mineral, assessoria jurídica e assessoria contábil. Falou, ainda, sobre a despedida de um amigo do Povoado Jenipapo que foi contratado pelo Grêmio Futebol Clube, desejando que o jogador represente bem a nossa cidade.

Por sua vez, Alex Dentinho requereu verbalmente um programa de estágio remunerado na Câmara de Vereadores de Lagarto. Posteriormente, comentou sobre contribuição concedida da Prefeitura Municipal à Apae e ao Asilo Santo Antônio, que segundo o secretário de Finanças, Anderson Andrade, há uma lei concernente à situação para que o repasse seja feito. Aproveitou a oportunidade e convidou os demais parlamentares para o final do VI campeonato Perna de Pau que será realizado no 7° Batalhão da Polícia Militar, no próximo sábado. Logo após, agradeceu  à Prefeitura o atendimento de sua solicitação: máquinas da Secretaria de Obras para melhoria de ruas do Limoeiro.

O terceiro inscrito, JC opinou sobre a falta de união dos parlamentares que compõem a oposição diante das irregularidades no Poder Legislativo. Comentou sobre a situação da prefeitura, redução de gastos através de demissões.

O quarto inscrito, Josivan Rodrigues, informou que procurará informações na Secretaria de Obras acerca da retirada de máquinas no povoado Colônia Treze e, ao mesmo tempo, parabenizou o secretário pela limpeza que está sendo realizada no Açuzinho. Após, informou sobre o evento em prol ao combate ao câncer de mama realizado na Colônia Treze e convidou a todos para a caminhada missionária que ocorrerá no Treze.