Na sessão desta quinta-feira, 24, em virtude da ausência do Presidente Ibrain Monteiro, assumiu a presidência, interinamente, Fábio Frank

por Administrador publicado 24/08/2017 12h05, última modificação 31/08/2017 12h04
No pequeno expediente, o primeiro inscrito, Itamar Santana, comentou acerca da atual situação dos funcionários do Hospital Regional de Lagarto, que estão há 54 dias com seus salários atrasados. Solicitou sensibilidade por parte do Governador Jackson Barreto e o Secretário de Saúde, Almeida Lima. Posteriormente, asseverou sobre evento que será realizado, na próxima terça-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, sugerindo que os Parlamentares participassem do evento.

Em fala pessoal, Fábio Frank sugeriu que não houvesse sessão na próxima terça-feira, dia 29, para que desta forma todos os parlamentares pudessem participar do evento a ser realizado.

1.jpeg

O segundo orador, Gilberto da Farinha, criticou a desigualdade no atendimento de solicitações dos parlamentares, por parte do Poder Legislativo, frisando a leitura de requerimento de sua iniciativa, a qual não foi realizada na presente sessão. Fábio Frank informou que, de acordo com o Regimento Interno, as proposituras serão submetidas à leitura com o prazo máximo três dias.

No grande expediente, a primeira oradora Marta da Dengue, comentou sobre a reunião realizada, na última terça-feira, com os feirantes, juntamente com seu representante, onde foi edital referente ao mercado municipal.

O segundo inscrito, Joselmo Fontes, comentou sobre a precariedade da segurança pública no município, afirmou que o quantitativo de efetivo é pouco para a cidade, da mesma forma a quantidade de viaturas. Posteriormente, falou sobre a precariedade do serviço prestado pelo Hospital Regional, frisando a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas em busca de atendimento hospitalar.

À parte, Fábio Frank externou repúdio em relação à organização de evento ocorrido na Universidade Federal de Sergipe, campus Lagarto, no qual não houve a devida atenção aos parlamentares; também informou que a segurança por parte dos policiais não foi realizada exclusivamente por causa da vinda de um ex-presidente da república, mas também pela quantidade de pessoas que estariam presente no momento do evento, posteriormente parabenizou a atuação do Vereador Joselmo.

O terceiro, JC, comentou acerca de requerimento de iniciativa do Vereador Gilberto de Santana, sugerindo que o parlamentar realize o requerimento de forma verbal. Já com relação ao seu requerimento que solicitava a presença do secretário de saúde, até o momento não houve o devido atendimento. Finalizando, comentou sobre a possibilidade de cancelamento de edital referente ao mercado municipal.

2.jpeg

O quarto inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, comentou, posteriormente, sobre a conscientização do autismo. Informou que no ano de 2012 foi sancionada pela Presidente da República a Lei nº 12764, que dispõe que o autismo é uma deficiência como qualquer outra, ressaltando que é pouco o conhecimento da sociedade sobre o tema.

O quinto orador, Gilberto da Farinha, solicitou ao presidente interino Fábio Frank a realização de requerimento verbal. O presidente, por sua vez, informou que o requerimento de iniciativa do vereador será lido na próxima sessão.

Adicionar Comentário