Na sessão desta quinta-feira, 24, em virtude da ausência do Presidente Ibrain Monteiro, assumiu a presidência, interinamente, Fábio Frank
Em fala pessoal, Fábio Frank sugeriu que não houvesse sessão na próxima terça-feira, dia 29, para que desta forma todos os parlamentares pudessem participar do evento a ser realizado.
O segundo orador, Gilberto da Farinha, criticou a desigualdade no atendimento de solicitações dos parlamentares, por parte do Poder Legislativo, frisando a leitura de requerimento de sua iniciativa, a qual não foi realizada na presente sessão. Fábio Frank informou que, de acordo com o Regimento Interno, as proposituras serão submetidas à leitura com o prazo máximo três dias.
No grande expediente, a primeira oradora Marta da Dengue, comentou sobre a reunião realizada, na última terça-feira, com os feirantes, juntamente com seu representante, onde foi edital referente ao mercado municipal.
O segundo inscrito, Joselmo Fontes, comentou sobre a precariedade da segurança pública no município, afirmou que o quantitativo de efetivo é pouco para a cidade, da mesma forma a quantidade de viaturas. Posteriormente, falou sobre a precariedade do serviço prestado pelo Hospital Regional, frisando a necessidade de deslocamento para cidades vizinhas em busca de atendimento hospitalar.
À parte, Fábio Frank externou repúdio em relação à organização de evento ocorrido na Universidade Federal de Sergipe, campus Lagarto, no qual não houve a devida atenção aos parlamentares; também informou que a segurança por parte dos policiais não foi realizada exclusivamente por causa da vinda de um ex-presidente da república, mas também pela quantidade de pessoas que estariam presente no momento do evento, posteriormente parabenizou a atuação do Vereador Joselmo.
O terceiro, JC, comentou acerca de requerimento de iniciativa do Vereador Gilberto de Santana, sugerindo que o parlamentar realize o requerimento de forma verbal. Já com relação ao seu requerimento que solicitava a presença do secretário de saúde, até o momento não houve o devido atendimento. Finalizando, comentou sobre a possibilidade de cancelamento de edital referente ao mercado municipal.
O quarto inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, comentou, posteriormente, sobre a conscientização do autismo. Informou que no ano de 2012 foi sancionada pela Presidente da República a Lei nº 12764, que dispõe que o autismo é uma deficiência como qualquer outra, ressaltando que é pouco o conhecimento da sociedade sobre o tema.
O quinto orador, Gilberto da Farinha, solicitou ao presidente interino Fábio Frank a realização de requerimento verbal. O presidente, por sua vez, informou que o requerimento de iniciativa do vereador será lido na próxima sessão.