Novo Mercado Municipal foi um dos assuntos da Sessão desta terça-feira

por Administrador publicado 28/11/2017 12h00, última modificação 01/12/2017 11h03
No pequeno expediente, da sessão dessa terça-feira, 28, o primeiro inscrito, foi Fábio Frank, informando que esteve, na última segunda-feira, com o Prefeito Valmir Monteiro, Secretariado, o presidente da Câmara Ibrain Monteiro e alguns vereadores na ordem de serviço da reforma do antigo Mercado Rosendo Ribeiro Filho, na ocasião estiveram conversando com feirantes sobre a maneira como será feita a transferência do antigo mercado para o novo, que será reaberto no próximo dia 11 de dezembro e que não mais poderá, por determinação judicial, ser realizada onde é realizada atualmente.

50.jpg

A segunda oradora Marta da Dengue, questionou acerca da forma como as votações estão sendo registradas em ata, ressaltando que deve ser registrado os nomes dos vereadores que votaram a favor e dos vereadores que votaram contra. Comentou sobre a iluminação nos locais por onde passou a procissão, bem como sobre obra em praça sendo realizada em ritmo lento. Demonstrou solidariedade para com os feirantes do município informando que estará presente no próximo dia 11, dia em que o mercado será reaberto.

17.jpg 

O terceiro inscrito, Josivaldo dos Brinquedos, agradeceu ao prefeito e secretário Noel Souza por ter atendido a sua solicitação, a instalação de um poço. Outras solicitações suas caixas d`água no Povoado Quilombo e limpeza urbana nos bairros do município;

21.jpg 

O quarto vereador, José Luís, agradeceu a presença do Presidente da Câmara, Ibrain Monteiro no Novenário realizado no Povoado Jenipapo, e em relação à iluminação informou que realmente há lâmpadas sem funcionar, ressaltando a distância de um poste para outro, o que ocasiona a precariedade na iluminação, bem como sobre os pratos serem muito acoplados de forma a impedir que a lateral seja devidamente iluminada. Agradeceu ao Secretário de Obras, Noel Souza, por ter atendido sua solicitação, a capinação da estação; e ao Prefeito pela visita por ter tido a iniciativa em visitar local no qual será construída a área para os feirantes, evitando que estes fiquem "a Deus dará".

25.jpg 

A quinta oradora, Creusa do Oiteiros, agradeceu ao Secretário Noel Souza, por ter enviado transporte e melhorias na iluminação nas regiões dos Povoados Morcego, Pururca, Fazenda de Cima, Oiteiros e Cavaleira. Agradeceu também à secretaria de Obras por enviar máquinas para a região da Fazenda de Cima, comunidade carente. Solicitou, posteriormente, melhorias no Barro Vermelho, no conjunto Antônio Martins e nas estradas do conjunto mencionado. Em seguida, informou sobre a realização do Novenário do Povoado Oiteiros que será iniciado no próximo dia 29, e o encerramento do novenário da Fazenda de Cima, convidando o presidente da Câmara e demais vereadores para comparecerem ao evento. Finalizando a sua fala, comentou sobre informações propagadas em alguns meios de comunicação, informando que a Vereadora iria se afastar do cargo, inclusive que esta estaria com depressão, diante disto afirmou que já passou por momento difíceis, perdas e não ficou depressiva, “imagine por política”, afirmou que veio para servir ao povo e que continuará até o fim do mandato.

30.jpg 

O sexto Vereador, José de Carvalho, comentando sobre sua indicação que solicita melhorias na Avenida Zacarias Júnior, a pedidos do Sr. Rodrigo, que devido aos serviços prestados pela MRM, está sem poder guardar seu carro na garagem. Comentou também sobre solicitação referente à capinagem na Cidade Nova. Posteriormente, comentou sobre bomba colocada povoado Quilombo, na última sexta-feira, agradeceu ao presidente Ibrain, Lúcio Sales e Noel Souza pelo atendimento de sua solicitação e pelas melhorias nas estradas da região do Quilombo, Olhos d’água, Saco da Tapera, Candeal, dentre outras.

2.jpg 

O sétimo inscrito, Alexsandro Carvalho, comentou sobre a solicitação de sua iniciativa para melhorias financeiras para a Filarmônica do Município. Parabenizou Geraldo Magela, pelo evento realizado o qual engrandece e eleva o município, parabenizou também o Professor Wilson Santos pelo Happy Ages.

7.jpg 

O oitavo orador, Gilberto da Farinha, afirmou que na região do Araçá, Quirino, Mata da Madeira e João Martins ainda não foram feitas as melhorias na iluminação. Posteriormente comentou sobre a demora na conclusão de obra da Praça do Jenipapo. O Presidente Ibrain Monteiro afirmou que o problema está no recurso federal que foi bloqueado e solicitou que o Vereador entrasse em contato com o seu Deputado Federal, já que as verbas para a conclusão da obra foram destinadas através das suas emendas.

12.jpg

Por fim, JC criticou a mudança de discurso de alguns vereadores e sobre a situação dos camelôs na Praça Sílvio Romero, ressaltando a acessibilidade prejudicada no local. Informou que espera que o Poder Público encontre um local para que estes trabalhadores possam trabalhar.

15.jpg

Na ordem do dia, foram aprovados os seguintes projetos:

 

- O de nº 55/2017, do Poder Executivo Municipal, que denomina Residencial e ruas no Bairro Alto da Boa Vista;

- O de nº 62/2017, de Baiano do Treze, que denomina Escola Municipal Edbaldo Contreira Celestino no Povoado Açuzinho;

- O de nº 70/2017, do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município, a repassar recursos financeiros para o Consórcio Público de Saneamento Básico do Centro-sul Sergipano – CONSCENSUL;

- O de nº 74/2017, de Joselmo Fontes Alves, que disciplina a ação de motociclistas e motocicletas para serviços das empresas de entrega rápida no município;

- O de nº 80/2017, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o Programa Municipal “Moradia Cidadã” – PMMC;

- A Resolução nº 12/2017, de Alexsandro Carvalho que concede título de cidadania lagartense ao José Carlos Felizola Filho;

- A Resolução nº 13/2017, de JC, que concede título de cidadania lagartense ao Sr. Carlúcio Alves Pereira;

- A Resolução nº 14/2017, de JC, que concede título de cidadania lagartense ao Sr. Vampler de Oliveira Guimarães;

- A Resolução nº 15/2017, de Ibrain Silva Monteiro, que concede título de cidadania lagartense ao Sr. Thiago Ranyere Leite Santos.

44.jpg 

Para finalizar, em atendimento à solicitação do Vereador Fábio Frank, por meio do Requerimento nº 84/2017, fez uso da palavra o Sr. Valmir Dias de Carvalho – suplente de vereador deste município, explanando sobre obras que estão sendo realizadas no Conjunto Morumbi, Bairro Aldemar de Carvalho.