Outubro Rosa é destaque na Câmara de Vereadores

por Administrador publicado 26/10/2017 12h00, última modificação 30/10/2017 13h39
Na sessão dessa quinta-feira, 26, no pequeno expediente, o primeiro inscrito foi Alexsandro Carvalho, parabenizando a Deputada Gorreti Reis pelo projeto Outubro Rosa, afirmando ser o dia de hoje muito especial, no qual todos terão a oportunidade de ouvir a deputada explanando sobre seu projeto. Posteriormente, comentou sobre o passeio ciclístico que ocorrerá na cidade referente ao Novembro Azul. Em atendimento ao Requerimento nº 70/2017, dos Vereadores Gilberto da Farinha, Alexsandro Carvalho e JC, usou a tribuna a deputada Goretti Reis, explanando acerca da importância e as ações desenvolvidas do “Outubro Rosa”.

O segundo orador, Gilberto da Farinha, agradeceu a todos os vereadores que votaram a favor da aprovação do requerimento que solicitou a presença da Deputada Goretti Reis para explanar acerca do projeto Outubro Rosa que tem um passado com honestidade e dignidade. Agradeceu, também, em nome de Pedro Gato, do Povoado Brasília, que sofria com problemas na próstata e conseguiu fazer a cirurgia, mesmo diante das dificuldades.

O terceiro Vereador, Fábio Frank, informou sobre a aprovação, na Assembleia Legislativa, de projeto que beneficia o município de Lagarto e região centro-sul do Estado: o financiamento, no valor de 570 milhões, a ser utilizado para viabilizar melhorias e construção de rodovias, principalmente a entrada da cidade, um sonho da atual gestão e dos lagartenses, não se trata de um empréstimo, mas, de um financiamento. Finalizando, parabenizou o Deputado Gustinho Ribeiro e demais deputados pela aprovação da propositura.

A quarta oradora, Marta da Dengue, parabenizou a participação da deputada Goretti na sessão e afirmou acreditar que ainda existem políticos que desejam alavancar a saúde e a paz no país.

O quinto inscrito, JC, destacou o trabalho da deputada com o instituto de identificação, CEAC e o Outubro Rosa, feitos que vem beneficiando a população lagartense.

O quarto Vereador, Josivan Rodrigues, falou da importância do Outubro Rosa na prevenção e combate ao câncer de mama. Posteriormente, solicitou apoio dos demais parlamentares para formação de uma comissão, visando solucionar problemas envolvendo o Hospital Regional de Lagarto. Destacou as ambulâncias quebradas e a precariedade no atendimento do hospital. Por fim, parabenizou a todos que estão abraçando a causa do Outubro Rosa.

Em seguida, em atendimento ao Requerimento nº 70/2017, dos Vereadores Gilberto da Farinha, Alexsandro Carvalho e JC, usou a tribuna a deputada Goretti Reis, explanando acerca da importância e as ações desenvolvidas do “Outubro Rosa”.