Plano Plurianual do Município de Lagarto para o período de 2018 a 2021 é aprovado em segunda discussão
O segundo inscrito, vereador JC, comentou sobre a indicação de José de Carvalho que solicita melhorias nas estradas das regiões dos Povoados Oiteiros, Pindoba, Saco do Tigre e Saco Redondo, afirmando que a aquisição de matéria-prima para a obra é complicada. Posteriormente, comentou sobre o andamento dos projetos e proposituras no Poder Legislativo. Por fim, discorreu sobre o requerimento que solicita a presença do engenheiro da MRM, empresa que realiza a obra de esgotamento sanitário em Lagarto e que vem deixando muito a desejar.
Na ordem do dia, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 57/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre Plano Plurianual do Município de Lagarto, para o período de 2018 a 2021.
No grande expediente, o primeiro a usar a tribuna foi mais uma vez o vereador Josivaldo dos Brinquedos, explanando sobre as ações promovidas com a parceria da Prefeitura, parlamentares, empresários e lideranças em escolas, postos de saúde, povoados no decorrer do mês de outubro, mês das crianças. Também comentou sobre a festa inaugural da equoterapia, realizada na última sexta-feira, 20 de outubro.
À parte, a vereadora Creusa do Oiteiros comentou sobre a festa realizada na sua comunidade, na qual houve a participação da Secretaria do Desenvolvimento Social, visitando uma família carente que reside precariamente. “A secretária e primeira-dama Andresa Nascimento afirmou que está sendo dada toda assistência à família e que segundo o prefeito já está sendo realizada licitação para 50 casas populares as quais ajudarão não somente às famílias desta região, mas, de outras regiões igualmente necessitadas”, disse.
À parte, o vereador Fábio Frank parabenizou o colega Josivaldo pelos projetos por ele implantados, relacionados ao autismo.
O segundo inscrito, vereador JC, comentou sobre as dificuldades de acesso a documentos no Ciretran / Detran de Lagarto.
À parte, o vereador Josivan Rodrigues parabenizou o ex-diretor Lucas ‘Uga-Uga’ pelos serviços prestados no órgão estadual, época em que o acesso a documentos era bem realizado.
Posteriormente, comentou sobre informações propagadas pelas redes sociais e a imprensa, sobre a necessidade de medicamentos para o Mal de Parkinson na Saúde. Finalizando, falou sobre a situação da Praça Sílvio Romero, onde o comércio de ambulantes está impedindo o tráfego das pessoas.
A terceira inscrita, vereadora Marta da Dengue discorreu sobre o Dia das Crianças realizado no Povoado Brejo. Em seguida, comentou sobre o uso de drogas nas escolas, sugerindo ações por parte das secretarias e professores com o objetivo de orientar e fiscalizar esta situação que vem ocorrendo. “Fui procurada por mães que preocupadas para que medidas sejam tomadas. Sugiro a realização de palestras, acompanhamento psicológico, ou seja, direcionamento por parte do Poder Público para o tema em questão”, afirmou a vereadora. Finalizando, solicitou da Secretaria de Obras melhorias na Avenida João Alves que ficou danificada após a instalação do parque, tendo em vista a necessidade daqueles que fazem caminhadas no local.
O quarto inscrito, vereador Gilberto da Farinha, parabenizou o Padre Álvaro, da Igreja Nossa Senhora das Graças, do Povoado Jenipapo, pela realização da primeira Quermesse, realizada no último final de semana. Em seguida, comentou sobre o furto ocorrido na escola, do Povoado Araçá, onde os ladrões levaram merenda, talheres e pratos, o que está sendo averiguado pela Polícia Militar. Em seguida, comentou sobre a falta de água no Povoado Jenipapo. “Há 15 dias que em algumas localidades do povoado não há o fornecimento de água. Irei na Deso pessoalmente conversar com o Diretor para obter informações a respeito desta situação”, informou.