Presidente da ASEUL explana sobre o transporte universitário em Lagarto

por Administrador publicado 16/03/2017 12h00, última modificação 13/04/2017 12h30
Presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (Aseul), Danilo Menezes, que explanou sobre a atual situação da associação no tocante ao quantitativo de ônibus de responsabilidade da associação.

Na sessão desta sexta-feira, 16, após as indicações e requerimentos dos parlamentares no pequeno expediente, JC falou do objetivo da sua indicação na qual solicita a presença do gerente da Caixa Econômica Federal de Lagarto para que esclareça sobre o saque de contas inativas do FGTS.

Atendendo à solicitação do vereador Eduardo de João Maratá, fez uso da palavra o presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (Aseul), Danilo Menezes, que explanou sobre a atual situação da associação no tocante ao quantitativo de ônibus de responsabilidade da associação: despesas, quantitativo de associados, problemas relacionados com o inadimplemento de associados e inconveniências geradas pela falta de informação que deveriam ser prestadas pelos alunos em decorrência de desistência de curso ou conclusão.

O vereador Eduardo questionou acerca da situação do associado quando este não efetua devidamente a sua contribuição e Marta da Dengue acerca de uma possível modificação da contribuição do associado. Na sequência, Creusa dos Oiteiros, comentou sobre a possibilidade de isenção da contribuição para os associados que se enquadrem como baixa renda.

No grande expediente, Gilberto da Farinha falou sobre sua indicação de melhorias em vias públicas no Povoado Jenipapo. O vereador Fábio Frank explicou que o serviço está sendo realizado no município, nos próximos dias estará sendo realizado em alguns povoados, inclusive no Jenipapo.

Em seguida, Josivan Rodrigues (Gordinho da Laranja), comentou sobre a necessidade de averiguação da veracidade de denúncias, para que estas possam ser compartilhadas com a população, fez, também breve comentário sobre a indicação de autoria do deputado estadual, Gustinho Ribeiro, que solicita unidade do IML em Lagarto.

A vereadora Creusa dos Oiteiros falou sobre a solicitação atendida pelo Poder Executivo, referente ao pagamento dos motoristas dos transportes escolares. Já o presidente da Câmara, Ibrain Monteiro, falou da importância da Ouvidoria Municipal como canal oficial entre a sociedade e a Administração.

Em seguida, fez uso da palavra o quarto vereador inscrito, Fábio Frank que informou sobre o lançamento do IPTU 2017, suas formas de pagamento e descontos, afirmando ser de grande importância para a sociedade a arrecadação. Também informou da assinatura, em cartório, da escritura de terreno doado para o Senac onde foi devidamente realizada pelo prefeito, portanto, o órgão não será mais transferido para outro município.