Projeto de Lei acerca das diretrizes da Lei Orçamentaria para o exercício de 2018 é discutida pela segunda vez

por Administrador publicado 20/06/2017 20h30, última modificação 09/04/2021 15h51
No pequeno expediente, o primeiro vereador Soró da Brasília agradeceu ao prefeito Valmir Monteiro pelo contrato firmado com o Programa Mais Médico, que disponibilizará profissionais para o atendimento à população; a realização do Festival da Mandioca, iniciado na última segunda-feira,19; e por último parabenizou a Ramac pela prestação de seus serviços de limpeza público no município.

O segundo inscrito, Gilberto da Farinha, parabenizou o Pe. Valmir Soares pelo auxílio prestado à população através da evangelização.

Na ordem do dia, foi submetido à votação o Projeto de Lei nº 14/2017, do Poder executivo, acerca das diretrizes da Lei Orçamentaria para o exercício de 2018. Em discussão, o Washington da Mariquita solicitou a cópia do Projeto para que pudesse acessar o seu conteúdo e compreende-lo. JC, por sua vez, questionou o art. 5º do Projeto. Já Gilberto da Farinha fez o pedido de vista da lei em discussão.

Após a discussão, o Presidente Ibrain Monteiro submeteu este pedido de vista à votação, o qual foi rejeitado. Foi então submetido à votação o Projeto de Lei, tendo sido o mesmo aprovado, em segunda discussão

No grande expediente, o primeiro orador, Itamar Santana, falou sobre o percentual de aprovação do prefeito Valmir Monteiro de acordo com a opinião da sociedade lagartense. Também comentou sobre visita do Deputado André Moura, enfatizando os benefícios que o parlamentar conquistou para o município. De forma sucinta, Itamar falou, ainda, sobre o apoio do chefe do executivo à Justiça Federal, concedendo ao órgão um imóvel para que os serviços por ela prestados sejam continuados no município.

O segundo orador, Josivaldo dos Brinquedos, solicitou apoio para a quadrilha Junina Arryba Saia, para que esta possa representar Lagarto em Piauí, no próximo dia 30 de junho. Finalizando, fez leitura de mensagem referente ao Autismo.

O quarto Gilberto da Farinha, demonstrou sua indignação em relação à forma como seu pedido de vista, na ordem do dia, ter sido rejeitado, afirmando que sua solicitação foi para que houvesse prazo para os Parlamentares fizessem a leitura do Projeto e consequentemente compreendessem o seu conteúdo, finalizando a sua fala.

Ainda no grande expediente, a quinta oradora, Marta da Dengue, afirmou que por não compreender o conteúdo do projeto de lei discutido em sessão, solicitou auxílio de outra pessoa, que lhe explicará acerca do previsto no projeto. Em seguida, demonstrou indignação em relação o funcionamento do Hospital Regional de Lagarto, pessoas tendo que deslocar para Itabaiana à procura de atendimento hospitalar. Finalizando, agradeceu ao Prefeito e patrocinadores pela realização do evento Casamento Caipira, ocorrido no Povoado Brejo.

O quinto inscrito, JC, comentou acerca da falta de discussão do projeto para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2018, para que posteriormente este fosse submetido à deliberação.

O último vereador a usar a tribuna, Washington da Mariquita, demonstrou apoio aos taxistas e mototaxistas da cidade. Comentou, por fim, acerca da iluminação pública em algumas regiões da cidade, solicitando melhorias tendo em vista os festejos juninos a serem realizados no município.