Projetos são votados e aprovados na sessão desta quinta -feira

por Administrador publicado 18/05/2017 10h30, última modificação 18/05/2017 22h29
Em virtude do comparecimento dos vereadores em audiência pública, para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta quinta-feira, 18, a sessão foi interrompida mais cedo.

No pequeno expediente, o primeiro orador foi Josivaldo dos Brinquedos, falando das suas indicações que solicitam a terraplanagem nas ruas João de Inês e do BNB, localizadas no Bairro Libório; e da reestruturação da rua que dá acesso ao Instituto Federal de Sergipe, tendo em vista os riscos de acidentes.

O segundo a falar, JC, solicitou celeridade no atendimento dos seus requerimentos, enfatizando a solicitação da presença do Engenheiro da MRM, que até o momento não foi recebida nenhuma resposta.

A terceira oradora, Marta da Dengue, afirmou que os serviços prestados pela MRM deixam muito a desejar. "Inclusive uma obra mal realizada na rua em que resido", acrescentou.

O quarto vereador, Soró da Brasília, também sobre suas indicações: fábrica de mandioca e o calçamento nas proximidades da igreja, ambos localizados no Povoado Açu Velho. Em seguida parabenizou o secretário de Planejamento, Carlos da Brasília, que informou que os calçamentos do conjunto Albano Franco, do Jardim Campo Novo e de duas ruas localizadas no Povoado Brasília serão concluídos este ano. Finalizando, asseverou da construção de uma lanchonete na Praça do Povoado Brasília, tendo em vista as necessidades daquela região.

Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 15/2017, de Jailton da Mercearia, que denomina quadra poliesportiva José Domingos de Jesus, no Bairro São José.

Foi aprovado também o Projeto de Lei nº 17/2017, de autoria do presidente da Câmara Ibrain Monteiro, que proíbe no Município de Lagarto, o recebimento de obra pública incompleta ou que, embora concluída, não esteja em condições de atender aos fins a que se destina. Em discussão, os Srs. Vereadores Clayton Moore e Josivan Rodrigues externaram apoio à aprovação do Projeto.

Logo após, foi aprovado o Projeto de Lei nº 18/2017, da vereadora Creusa do Oiteiros , que denomina Rua Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São José. Em discussão a autora informou que esta é uma solicitação da comunidade.

Para finalizar, foi aprovado, o Projeto de Lei nº 19/2017, do vereador Washington da Mariquita, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de porta giratória, com detector de metais, nas agências bancárias em Lagarto. Em discussão, o Josivan Rodrigues afirmou que não importa a existência de uma lei se esta não for cumprida. Já Josivaldo dos Brinquedos, demonstrou apoio à aprovação do projeto por ter sido elaborado com o objetivo de proporcionar maior segurança nas agências bancárias. Já o vereador Soró afirmou que as agências bancárias são alvos de criminosos, por este motivo o mesmo apoia a aprovação do Projeto, sendo opinião repetida também por Clayton Moore.