Reajuste do Magistério Público Municipal é votado na Ordem do Dia desta terça-feira

por Administrador publicado 16/05/2017 12h00, última modificação 17/05/2017 23h03
Nesta terça-feira, 16, no pequeno expediente, o primeiro Vereador a usar a palavra foi Josivaldo dos Brinquedos, explanando acerca das suas indicações de sua autoria, que solicitam a reforma de praça localizada no Povoado Brejo e a terraplanagem na Estrada de Pedro de Dodó”, localizada no povoado Urubutinga.

Na sequência, o JC, informou que, em virtude da realização da Marcha dos Prefeitos e Vereadores, em Brasília, os colegas Alex Dentinho, Washington da Mariquita e Gilberto da Farinha, não puderam à sessão no dia. "A participação dos Parlamentares está sendo custeada com recursos próprios", informou.

O terceiro orador, Fábio Frank, comentando sobre sua participação em um café da manhã organizado pela Prefeitura em comemoração ao Dia do Gari. Em seguida falou do Projeto de lei que dispõe sobre o plano de carreira e remuneração do magistério público municipal.

A quarta oradora, Marta da Dengue, externando sua opinião acerca do plano de carreira e remuneração do magistério público municipal, sugerindo que também seja concedido o retroativo referentes aos primeiros meses do ano.

No grande expediente, o primeiro a usar a tribuna foi Josivaldo dos Brinquedos, expressando também sua opinião sobre o projeto de remuneração do magistério, afirmando que é justo o reajuste previsto no Projeto de Leis. À parte, Fábio Frank comentou sobre a importância dos projetos que visam beneficiar à sociedade, enfatizando a aprovação desse Projeto referente ao magistério público municipal submetido à votação na ordem do dia.

Na sequência, JC demonstrou sua indignação referente à presente do Secretario Municipal de Saúde juntamente com a Cerest em ação realizada no povoado do município de Simão Dias, enfatizando que o secretário está sendo pago para realizar as suas funções no município de Lagarto, tendo em vista as necessidades que o município possui. À parte, o vereador Fábio Frank, com a finalidade de esclarecer a situação afirmou que a Cerest é regional e que abrange, além do município de Lagarto, outros cinco municípios, inclusive Simão Dias, tendo como sede nosso município, e informou também que o Secretário não tem ponto e que a secretaria tem trabalhado constantemente no atendimento das necessidades do município.

Posteriormente, Josivan Rodrigues reiterou as palavras de Fábio Frank em relação ao Cerest, afirmando que esta é regional e nada mais justo que os recursos por ela adquiridos sejam também aplicados em outros municípios de sua abrangência. Também expressou sua satisfação em relação à aprovação do Projeto que beneficia os professores da rede Municipal.

Logo após, Carlos Eduardo, parabenizou o Professor Edson pela luta em relação à valorização do magistério e fez breve um comentário sobre o empenho de seu irmão, ex-vereador, prestando apoio à esta causa.

Ainda no grande expediente, Baiano do Treze falou sobre o calçamento de ruas localizadas na Colônia Treze. Comentou, ainda, sobre emendas destinadas pelo Deputado Valadares Filho, recursos estes que serão aplicados na Colônia Treze, na Brasília e no Jenipapo.

Por último, usou a tribuna Creusa do Oiteiros, afirmando que Valmir Monteiro foi o primeiro prefeito a pagar o piso salarial no Brasil, e enfatizou os desafios enfrentados pelos professores na realização de suas funções, merecendo ser valorizados.

Para finalizar, em atendimento à solicitação de Marta da Dengue, o jornalista Iuri Rodrigues explanou sobre obras de sua autoria: “Doação de órgãos” e “Um lugar para respirar”.