Sessão conta com a presença do Diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição

por Administrador publicado 14/09/2017 12h00, última modificação 14/09/2017 23h00
No pequeno expediente, na sessão dessa quinta-feira, 14, o primeiro Vereador a fazer uso da palavra foi Clayton Moore discorrendo sobre uma denúncia sua, que tomou proporção não imaginada. Em sua opinião, é importante que o caso seja discutido e que espera os devidos esclarecimentos no momento oportuno.

O segundo inscrito, Gilberto da Farinha, discorreu sobre a questão do salário de uma profissional de enfermagem que não está em consonância com as demais.

O terceiro orador, Carlos Eduardo, comentou sobre visita ao secretário de Segurança Pública do Estado João Eloy, onde foi questionado sobre a segurança da Colônia Treze, este possui mais de 30 mil habitantes e apenas dois policiais para fazer a segurança da localidade. "A resposta do secretário foi que o Treze é o povoado com maior quantitativo de policiais e que será discutido com o comandante da CPRV sobre a possibilidade de que o os policiais do posto rodoviário, além de serviços rodoviários, também realizem rondas no povoado", disse.

Posteriormente, Carlos Eduardo informou que na pavimentação na Pista do Baixão foi iniciada antes do término da Pista do Pau Grande. "Recorrerei ao Secretário de Obras Noel Souza para que o mesmo entre em contato com o responsável pela empresa prestadora do serviço", informou. Também comentou acerca da obra na estrada que dá acesso ao Jardim Campo Novo, que o mesmo sendo de responsabilidade do Estado, nada impede que o município cobre uma solução do problema.

O quarto vereador, Baiano do Treze, rebateu Carlos Eduardo, que enquanto ele reclama do calçamento do Treze, ele parabeniza as obras ali iniciadas, através da Prefeitura e do Governo Federal, com emenda do Deputado Federal Valadares Filho.

O quinto e último inscrito, JC, lamentou acerca da difícil situação de lagartenses que perderam suas aposentarias vítimas de fraude.

Na ordem do dia, foram aprovados os seguintes projetos de lei, em primeira discussão:

- O de nº 45/2017, de Itamar Santana, que dispõe sobre a Semana Municipal de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Lagarto;

- O de nº 47/2017, de JC e do presidente Ibrain Monteiro, que denomina Escola Municipal José Gaudêncio dos Santos, localizada no Povoado Tanque. Em discussão, JC agradeceu a gentileza e cordialidade de Ibrain pelo reconhecimento prestado, afirmou também que o homenageado é digno do reconhecimento;

- O de nº 53/2017, de Gilberto da Farinha, que denomina Unidade Básica de Saúde Givalda dos Santos Almeida, localizada no Povoado Jenipapo. "A homenageada foi funcionária do posto de saúde, pessoa maravilhosa, dedicada às atribuições que exercia, digna da homenagem", disse em discussão;

- O de nº 54/2017, de Alexsandro Carvalho, que institui a "Semana Municipal de Segurança Pública" em Lagarto. Em discussão, o autor afirmou que serão realizadas palestras na cidade e distribuição de panfletos;

- O nº 60/2017 (em caráter de urgência), de Gilberto da Farinha, que reconhece de utilidade pública Associação de Karatê Jenipapense. Em discussão, o autor afirmou que a associação tem mais de 40 alunos, e que terá reconhecimento federal;

- O nº 61/2017 de Josivan dos Santos, a que denomina Agência Comunitária dos Correios no Povoado Açuzinho. Em discussão, o autor informou que a agência será inaugurada no próximo domingo, 17, pela Prefeitura de Lagarto.

Em seguida, em atendimento ao Requerimento de nº 32/2017 de Fábio Frank, fez uso da palavra Carlos Tadeu da Silva Rosa, para explanar acerca do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Antes de iniciar a explanação, o autor do requerimento justificou os motivos pelos quais requereu a vinda do diretor.