Vereador explica requerimento na Câmara

por admin publicado 21/12/2012 10h15, última modificação 11/06/2015 08h55
Não se trata de um projeto de lei, como foi equivocadamente divulgado em emissora de rádio, mas de um requerimento à prefeitura de Lagarto

O vereador Pedrinho da Telergipe (PR) explicou, nesta terça-feira (26), que a matéria que será apresentada na câmara não se trata de um Projeto de Lei, como foi equivocadamente divulgado em emissora de rádio, mas sim de um requerimento à prefeitura de Lagarto para que o poder executivo elabore projeto de obrigatoriedade do transporte universitário pelo município.

O requerimento, segundo o vereador, será encaminhado à mesa e, mediante aprovação, apresentado ao poder executivo do município para que envie à câmara projeto que vise tornar obrigatória a disponibilização pela prefeitura de transporte para estudantes universitários que estudam em outras cidades.

"Minha posição é sempre a favor dos estudantes. Se precisar de 50 ônibus, creio que a prefeitura tem de manter", falou Pedrinho, que citou a esposa como exemplo de universitária que usava o transporte.

Em relação à associação, o vereador também se posicionou a favor. "Acredito que com a associação haja uma melhor organização dos estudantes, até mesmo para o poder público amparar os universitários", acrescentou.

Pedrinho informou que o requerimento será apresentado na sessão desta terça-feira (26), na câmara.As sessões da câmara de vereadores de Lagarto são transmitidas ao vivo pelo Portal Lagartense, através da TV Serigy, a partir das 10h das terças e quintas.

Fonte: Portal Lagartense