logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Representantes do Povo

Agência de Notícias

Notícias sobre o parlamento sergipano, divulgação dos projetos de leis aprovados e sancionados, notícias de interesse público e institucionais.

TV Alese

Informação, transparência e cidadania

A TV Alese leva informação imparcial aos lares sergipanos, encurtando a distância entre o parlamento e a sociedade.

Ao vivo no Youtube

QR-CODE_TV-ALESE-e1647716870633-400x400

Notícias dos Parlamentares

Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese)

Comissões Parlamentares

As Comissões da Assembleia podem ser Permanentes, com representação proporcional dos Partidos, e Temporárias, para tratar assuntos específicos.

Sessão Especial

Sessões especiais são reuniões fora do cronograma regular da assembleia legislativa para tratar de assuntos importantes, com caráter solene e possível participação de convidados.

Audiência Pública

A Audiência Pública é uma forma de participação popular assegurada pela Constituição Federal de 1988 e regulada por leis federais, estaduais e municipais.

Redes Sociais

Conecte-se com a ALESE e fique por dentro de todas as novidades!

Instagram ALESE Facebook ALESE Twitter ALESE

O Secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, apresentou o Relatório do 3º quadrimestre de 2023 na Sala de Comissões Deputado Guido Azevedo. A execução orçamentária foi de R$ 2,2 bilhões.(+)

Em alusão ao mês das mulheres, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) ocupou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe para agradecer o prêmio recebido na noite de ontem em um centro comercial instalado no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju.(+)

Em pronunciamento na Sessão Plenária da #Alese, o deputado Marcelo Sobral, falou sobre o status da Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação concedido ao estado.
Leia Mais: https://al.se.leg.br/marcelo-sobral-ressalta-status-da-zona-livre-de-febre-aftosa-sem-vacinacao-para-sergipe/

O deputado Chico do Correio (PT) subiu à Tribuna da Casa Legislativa para convidar todos os sergipanos a comparecerem, neste fim de semana, na cidade de Nossa Senhora da Glória. Serão três dias de festa na 26ª edição do Carna Forró. Para acompanhar o texto na íntegra você deve acessar o link na bio ou na nossa página oficial através do www.al.se.leg.brFoto: Jadilson SimõesSiga a Assembleia Legislativa nas redes sociaisFacebook: @assembleiase Instagram: @assembleiasergipeTwitter: @assembleiase #Sessão #Elese #deputadosestaduais #projetodelei #parlamentar #Legislativo #AgenciaAlese #ALESE #assembleialegislativa #poderlegislativo #aracaju #sergipe#ParaTodosVerem: a imagem trata-se de homem falando na Tribuna da Alese. ... Ver maisVer menos
Ver no Facebook
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD) participou da Sessão Solene de Posse do juiz José Pereira Neto como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe. O magistrado ocupava a 1ª posição no quadro de antiguidade dos juízes. Titular da 4ª Vara Cível de Aracaju, ele ocupará a vaga aberta após a aposentadoria da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, ocorrida no último dia 11 de março.Para acompanhar o texto na íntegra você deve acessar o link na bio ou na nossa página oficial através do www.al.se.leg.brFoto: Joel LuizSiga a Assembleia Legislativa nas redes sociaisFacebook: @assembleiaseInstagram: @assembleiasergipeX: @assembleiase#agendaparlamentar #deputadosestaduais #projetodelei #parlamentar #Legislativo #AgenciaAlese #ALESE #assembleialegislativa #poderlegislativo #aracaju #sergipe#ParaTodosVerem: a imagem retrata homens e mulheres em um auditório, observando duas pessoas segurando um certificado. ... Ver maisVer menos
Ver no Facebook
No decorrer das sessões do Pequeno e do Grande Expediente, a deputada Linda Brasil (Psol) reverenciou o ato público coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria direta com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). Servidores públicos ocuparam parte da Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), com a finalidade de buscar o apoio dos parlamentares para garantir a devolução dos 14% de desconto procedidos no período de abril de 2020 a junho de 2022. Líder da bancada de oposição, Linda Brasil defendeu a mobilização da Casa Legislativa em prol do conjunto de reivindicações.Para acompanhar o texto na íntegra você deve acessar o link na bio ou na nossa página oficial através do www.al.se.leg.brFoto: Jadilson SimõesSiga a Assembleia Legislativa nas redes sociaisFacebook: @‌assembleiaseInstagram: @‌assembleiasergipeX: @‌assembleiaseYoutube: @‌assembleialegislativadesergipe#SessãoPlenária #deputadosestaduais #projeto #parlamentar #Legislativo #AgenciaAlese #ALESE #assembleialegislativa #poderlegislativo #aracaju #sergipe#ParaTodosVerem: a imagem trata-se de uma mulher trans falando na tribuna da Alese. ... Ver maisVer menos
Ver no Facebook

qodef-fullwidth-slider

Radio ALESE

O som da cidadania

A Rádio Alese 103.9 é mais um canal de comunicação que ratifica o propósito de cidadania e transparência, da Assembleia Legislativa de Sergipe. Com duas horas de programação diária na Rádio Senado, a Rádio Alese apresenta as notícias da Casa, o melhor da música sergipana, os direitos e deveres do cidadão, além do noticiário jornalístico. Informação acessível para todos. Sintonize a Rádio Alese O som da cidadania – 103.9.

qodef-fullwidth-slider

ALESE Legis

Legislação online da Assembleia Legislativa de Sergipe

O ALESE LEGIS contempla três grandes portais: Legislação, Diário do Legislativo e Processo Legislativo. O Portal da Legislação possui a novidade é que o usuário poderá consultar toda a legislação do Estado, baseado em conteúdo produzido pela Alese, de forma compilada e para tanto terá acesso a todos os atos que alteraram essa legislação, como também, poderá verificar a redação vigente desta legislação e isso facilita a vida da sociedade em geral e, principalmente, dos operadores do Direito

Áudios Alese

Acompanhe os áudios das sessões na íntegra.

Projetos

Pular para o conteúdo